O que é Perini?
Com mais de meio século de existência, a essência da Perini não poderia deixar de ser a tradição. O negócio começou com uma panificadora na Barra, em Salvador, para atender os clientes do bairro de forma especial e mais próxima, oferecendo produtos de qualidade. A marca foi se tornando cada vez mais conhecida e respeitada pelo atendimento diferenciado, se diversificou e se expandiu, explorando novos nichos de mercado, como doceria, sorveteria, hortifrúti, comidas típicas, higiene e limpeza, importação e uma série de itens de fabricação própria, sinônimos de qualidade e baianidade. Adquirida pelo grupo chileno Cencosud em 2010, a Perini fortaleceu ainda mais sua marca e evoluiu com as mudanças do setor. Modernizou seu portfólio de produtos e serviços, além de intensificar as ações de envolvimento com a comunidade, engajamento nas redes sociais e relacionamento com o cliente. A Perini continua sendo essa referência de lugar onde todo mundo se encontra e acha tudo do gênero alimentício, da melhor qualidade e com preços competitivos. É por isso que a Perini é reconhecida e defendida pelos seus clientes como uma marca premium e um verdadeiro “patrimônio da cidade”.
Panificadora Elétrica da Barra
Em 1964, Delmiro Carballo Alfaya e José Faro Rua fundam a Panificadora Elétrica da Barra, uma padaria que, desde o princípio, busca atender seus clientes de forma especial, oferecendo produtos de qualidade.

Panificadora, Doceria e Sorveteria Perini
Em 1979, a Panificadora expande seus negócios passando a ser Panificadora, Doceria e Sorveteria Perini, marca sinônimo de delícia, conhecida e respeitada em toda a cidade.

Shopping Iguatemi
Em 1980, a Perini lança a doceria do Shopping Iguatemi, aumentando o sucesso de seus doces, salgados, tortas e sorvetes. No ano seguinte, a direção da empresa passa para as mãos dos irmãos José Faro e Adriano Carballo.

Doceria na Pituba
Em 1983, a Perini inaugura a Doceria na Pituba. Um ambiente agradável, que acolheu o público local e proximidades.

Shopping Barra
Em 1989, surge o momento ideal para a inauguração de mais uma doceria, agora no Shopping Barra.

Delicatessen na Barra
A loja da Barra, funcionando no mesmo local da antiga Panificadora Elétrica da Barra, passa por uma grande reforma para atender melhor seus clientes. Em 1993, a Doceria da Pituba se transforma em Delicatessen e, já em 1994, a Perini conta com mais um sócio, André Faro Carballo.

Perini Master
Em 1995, ocorre a inauguração da Perini Master, na Av. Vasco da Gama, num prédio de 7.200 m², que centraliza a produção dos produtos Perini, a administração e o depósito principal da empresa.

Aeroclube Plaza Show
Em 1999, a Perini inaugura mais uma doceria, agora no Aeroclube Plaza Show, o primeiro shopping temático de Salvador. O projeto foi inspirado numa antiga estação ferroviária, com relógio marcando a hora de importantes cidades do mundo. Também neste ano, a Perini reformou a Doceria do Shopping Iguatemi, que passou a ser mais moderna e confortável.

Nova Loja Pituba
Em 2000, a loja da Pituba muda de endereço e se reestrutura totalmente, ocupando um espaço de 7.000 m², incluindo em suas prateleiras produtos artesanais, seções de confeitaria, hortifrúti, importados, adega e doceria.

Ateliê
Em 2001, a loja da Pituba lança o Ateliê, um local criado especialmente para realizações de cursos e degustações. Chefs e especialistas renomados do Brasil e do exterior tornam o calendário do Ateliê uma referência obrigatória para amantes do vinho e da culinária.

Cartão Prêmio
Em 2003, a Perini lança seu Cartão Prêmio, um programa de relacionamento que já contava com mais de 35 empresas parceiras, beneficiando mais de 20 mil clientes. Com o cartão, as compras passaram a valer pontos que podem ser trocados por produtos, serviços ou descontos nas lojas Perini e em empresas conveniadas, entre restaurantes, hotéis, cinemas e academias.

Reforma Shopping Barra
Em 2004, a Perini do Shopping Barra passa por uma reforma completa, ganhando novos balcões, com design moderno, importados da Itália. A primeira loja dentro do novo padrão da rede oferece muito mais conforto e praticidade aos clientes.

Perini Graça
Em 2007, é inaugurada a Perini Graça. Centro gastronômico que reúne Delicatessen, Doceria, além do tradicional Café da Manhã Perini, Brunch e Ceia.

Salvador Shopping
O Salvador Shopping acaba de ficar mais gostoso! Venha se deliciar antes ou depois do cinema, ou durante um passeio pelo shopping mais bonito da cidade. Em agosto de 2008, chega a revista Perini com a melhor publicação da Bahia. Uma revista completa, que reúne entrevistas, viagens, tendências, etiqueta, saúde, decoração e os produtos importados que você só encontra na melhor rede de delicatessens de Salvador e no supermercado do seu dia a dia em Recife.

Shopping Paralela
Em 2009, no Shopping Paralela, além da tradicional doceria, a Perini oferece uma minidelicatessen, onde os clientes podem comprar bebidas e itens de mercearia.

Cencosud
O Grupo chileno Cencosud assume a Perini, fortalecendo ainda mais a marca.

Recife
Localizada no maior shopping da cidade de Recife, a Perini do Shopping Riomar surge como o 1º supermercado gourmet do Nordeste, hortifrútis selecionados, mercearia, importados, seções de light e diet e uma adega incrivelmente cheia de variedades. Faça a sua visita e descubra o verdadeiro prazer de comprar.

FabricaçãoPrópria
Os produtos de fabricação própria da Perini são referência de qualidade e sabor há mais de cinco décadas. O processo é todo artesanal e tudo é preparado com muito carinho e total segurança no manuseio por pessoas que cuidam de cada detalhe, como a seleção cuidadosa da matéria-prima e de cada fornecedor de gênero alimentício. Afinal, o setor de produção é o coração da Perini e ele vai pulsar ainda mais forte em 2018, com novas linhas de produtos e serviços que prometem intensificar ainda mais a fabricação de itens do mix. O portfólio é bastante diversificado, inclui fritura, forno, frios e congelados, até sorvete, padaria e cozinha baiana, além de sanduíches, patissaria e doceria, em qualquer volume e tamanhos variados. A Perini produz tudo diariamente, fresquinho e faz isso para facilitar a vida dos clientes, que também podem fazer encomendas de pratos prontos e menus completos para datas festivas. Essa produção própria e premium é a vocação da Perini e por isso ela abastece com orgulho todas as lojas e cafés de Salvador e Recife.
ImportaçãoPrópria
A Perini tem uma forte tradição na venda de produtos importados e este é um dos principais pilares da empresa em 2018, inclusive com novos investimentos na diferenciação da importação direta, com marca própria e de itens exclusivos. A variedade é grande e a qualidade, como sempre, é garantida. Sempre há novidades e produtos com preços altamente competitivos, como vinhos do Velho e Novo Mundo, destilados, azeites e geleias, balas, biscoitos e chocolates, assim como massas, bacalhau, frutas e produtos de mercearia.
Saboresdo Mundo
Desde a seção Sabores do Mundo, a Perini mostra a sua força e o foco na importação de produtos das mais diferentes categorias e regiões de origem, com excelente qualidade e preços justos. A Perini escolhe as melhores opções para o cliente ter acesso às marcas mais relevantes de todo o mundo, trazendo o melhor de cada lugar. Assim, a Perini oferece produtos mais sofisticados e consegue agregar ainda mais valor, praticando preços competitivos e oferecendo um bom sortimento de produtos. A venda de importados é uma tradição na Perini. A variedade de azeites, vinhos, balas e chocolates com as mais diferentes origens que, junto a produtos orientais, atende a procura dos clientes por novidades. O vinho, produto importado mais procurado, tem um tratamento especial.
GrupoCencosud
A Cencosud é um dos principais grupos do mercado varejista latino-americano. Com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e no Peru, e com um escritório comercial na China, o grupo tem mais de 50 anos de atuação e permanece em pleno desenvolvimento, conquistando novos mercados e clientes a cada dia. Tendo à frente o presidente e fundador Horst Paulmann, a Cencosud emprega diretamente cerca de 140.000 pessoas em mais de 1.100 estabelecimentos comerciais, entre super e hipermercados, lojas de materiais de construção, shopping centers, lojas de departamento, entre outros formatos do varejo. No Brasil, a Cencosud adquiriu as bandeiras GBarbosa, Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic, e hoje conta com mais de 200 estabelecimentos distribuídos em oito estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe). Ao longo dos anos, a companhia vem investindo sua expertise no varejo para fortalecer e desenvolver seus negócios no Brasil, oferecendo diversas oportunidades de carreira para seus mais de 25.000 colaboradores. Independentemente do negócio, a Cencosud tem grande prestígio e reconhecimento entre os consumidores latino-americanos e se destaca pela qualidade dos produtos e serviços oferecidos, seguindo a filosofia de oferecer aos seus clientes sua melhor experiência de compra. Para saber mais sobre a companhia, acesse: www.cencosud.com
Códigode Ética
O Grupo Cencosud é reconhecido no mercado nacional e internacional por sua transparência na gestão. Desde sempre, agir com respeito e de forma correta tem sido e será nosso padrão de conduta para melhorar a vida dos nossos consumidores por meio de experiência de compras memoráveis, gerando ao mesmo tempo felicidade em nossos colaboradores e rentabilidade para os nossos acionistas. A Perini contribui para difundir com clientes e fornecedores princípios, valores e diretrizes relacionadas à condução de nossos negócios e ao comportamento esperado de todos aqueles que se relacionam conosco, interna e externamente.